segunda-feira, 23 de março de 2009

Ritual da segunda

Segunda-feira deveria ser decretado o dia da preguiça. O dia que ninguém pode mandar ninguém fazer nada. As pessoas deveriam, neste dia, fazer o que quisessem e como quisessem. Sob pena de multa e até prisão, o patrão não poderia exigir empenho de seu funcionário.

A programação ideal para uma segunda começaria pela falta de hora para acordar. Assim, lá pelo meio dia seria um bom começo. Alguns desenhos antigos na televisão, não esses novos de japoneses com olhos de lanterna, mas aqueles como Pica Pau, Os Jetsons ou os Flinstones.

Depois, é claro alguns programas de esporte. Afinal uma das melhores coisas do final de semana é o futebol. Só depois dos desenhos e de ver todos os gols da maioria dos programas esportivos é que deveríamos sair da cama.

Colocar uma música. Música para segunda-feira, lógico não pode ser muito animada afinal é um dia chato. Então uma música muito animada estragaria a essência do dia. Também não pode ser muito triste, para não ficar deprimido e com vontade de se atirar novamente na cama e passar o dia inteiro lá, deitado.

É clichê, mas acredite, é uma ótima opção:



Ai sim, dar aquela espreguiçada, ir para o banheiro escovar os dentes. Jogar uma água no rosto, tomar um banho e colocar uma roupa comum. As chave do carro devem ficar na mesa. Segunda não é um bom dia para dirigir. É bom lembrar que segunda é segunda para TODOS, assim o trânsito está mais lento que o comum.

Ir andando é a melhor opção. Saia de casa sem destino, mas saia. Não fique trancado, interagir é a melhor opção para que o dia seja mais agradável. A não ser que você ganhe muito bem no trabalho, falte. Não se preocupe em ligar, em ficar desempregado. Seu patrão com certeza também odeia segunda-feira e quem sabe ele não está fazendo a mesma coisa que você?

Ande sem destino, va até a praia, até o parque. No caminho esqueça a dieta e pare em um restaurante, coma o que te deixa feliz no momento, não o que vai te deixar menos triste depois. Fique alguns minutos com você mesmo.

Ao voltar para casa leve um bom filme para noite, se quiser pegue também alguns doces, esses que são vendidos em locadoras, são ótimos. Quando chegar em casa jogue tudo na mesa, não se preocupe em guardar nada. Leia o jornal - estratégicamente deixe isso para o final da tarde para que nenhuma notícia ruim o abale logo pela manhã.

Mas não assista a segunda edição do jornal da região. O horário de fechamento é um pouco mais tarde e você pode ter alguma surpresa desagradável. Procure fazer alguma coisa que te dê prazer.

A noite, peça uma pizza. Coloque o filme e relaxe, a segunda está acabando. Depois do filme vá para o quarto. Coloque o pijama, apague as luzes e acenda a luminária. Leia pelo menos 2 capítulos de um livro. Feche o livro, se não tiver cabeceira na cama, deixe-o no chão mesmo. Vire para o lado e durma.

A partir disso você passará a odiar as terças!

Um comentário:

Anninha disse...

sim! isso é domingo pra mim! fora que eu engordei horrores né?
restaurante, docinhos e pizza! hahahahahahahaha

vc é sensacional thi... a música foi o top do post!