quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Amigos

Todos falam que a amizade demora a ser construída. Não vejo dessa maneira.

As vezes, uma pessoa desconhecida consegue tocar um ponto em nós que muitas outras, que conhecemos há anos, nunca tocaram. A sinceridade em um abraço, em um aperto de mão, em um olhar, ou até mesmo em um brinde com copos de cerveja, faz a gente enxergar coisas que nunca tínhamos visto antes.

O brilho do olhar de um amigo pagão, é, por muitas vezes, mais sincero do que aquele que sempre nos olha com o mesmo sentimento. A intenção de agradar, faz com que as frases sejam sinceras, sem vergonha de estarmos errados.

O amigo antigo, conhece seus defeitos. O novo não. Lógico, ele aprenderá com tempo, mas isso não quer dizer que não será seu amigo.

Acho que todos já se confrontaram com a expressão: "a primeira impressão é a que fica". Mais uma vez não concordo. Quantas pessoas conhecemos que achamos coisas que na verdade não são reais. E com o tempo vamos nos acostumando. Vemos que muitos defeitos são só inseguranças?!

Claro, temos que prezar a amizade antiga, mas porque não colher novas amizades? Quem disse que os bons amigos são aqueles que conhecemos desde crianças? Que são aqueles que cresceram ao nosso lado?

Outra coisa também chama minha atenção. A diferença entre "colegas" e "amigos". Veja bem, o colega irá "virar a cara" para você quando você estiver com um problema? Em minha opinião, uma pessoa que faz esse tipo de coisa nem como colega pode ser chamado. Acredito que colegas são amigos que conhecemos há pouco tempo, e que só têm essa denominação por respeito à pessoas que conhecemos há tempos.

Amigo é aquele que escuta sem retrucar a opinião, sem julgar, sem ofender. Colega é aquele que um dia escutará.

Um comentário:

elnunes disse...

"Acredito que colegas são amigos que conhecemos há pouco tempo, e que só têm essa denominação por respeito à pessoas que conhecemos há tempos."
hahah daora essa pasagem..
mlk, eu tva parecendo xico xavier ontem la no trmapo... umamao escrevia e a outra na cabeça.. ahuah
abraço!!!